terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

volta as aula.

  
 Para voltar as aulas


  Para a grande maioria, as férias já acabaram faz tempo, porem, ainda tem muita gente que está aproveitando os últimos momentos de lazer, conforto e diversão. Por isso que, o melhor a fazer é curtir o quanto pode, para voltar as aulas com as forças renovadas.
  
      Achamos dicas bem legai de como voltar as aula! Confira:
  1. Encontre o ambiente certo para estudar: dentro das suas limitações, encontre um lugar sem ruídos externos, sem tentações que o distraiam, com os recursos necessários, e com espaço suficiente para espalhar seu material. Procure estudar sempre no mesmo local – o cérebro é uma máquina associativa, e se ele associar o ambiente ao ato de estudar, produzir e reter informações, você só tem a ganhar.
  2. Experimente ouvir música: a música ajuda a cancelar ruídos externos, e para algumas pessoas pode ajudar na memorização – ao associar os conceitos com a música que estava tocando na hora, o cérebro pode recuperar a informação a partir deste mesmo estímulo. Se isto funcionar para você, saiba que não existe um estilo musical “certo”.
  3. Acorde cedo: Acostume-se a acordar mais cedo e tenha mais tempo para realizar seus compromissos.
  4. Tenha uma agenda: não importa a tecnologia. Pode ser um caderno simples, uma agenda de papel, um Palm, a lista de compromissos do seu celular, ou o que quer que funcione para você. O importante é que você não esqueça dos prazos de seus compromissos escolares importantes.
  5. Tome notas à mão: escrita não é sinonimo de edição de texto. Tenha um bloco ou caderno para anotações livres, acostume-se a anotar nele os conceitos interessantes, e coloque data, título e matéria no topo de cada página. Não arranque páginas deste caderno. A escrita manual, e simultânea ao momento em que você adquiriu o conhecimento, pode ser um poderoso estímulo à memorização imediata e definitiva dos conceitos.
  6. Passe a limpo suas anotações: escrever no mesmo dia, ou no dia seguinte, pela segunda vez (e preferencialmente à mão), os mesmos conceitos, organizando-os, analisando e sintetizando, é rápido e pode valer por horas de estudo na véspera da prova.
  7. “Quem não sabe, ensina”: faça como os profissionais: ensine para aprender. Após ter estudado, encontre algum colega que entenda menos do que você sobre o assunto da prova, e procure explicar a ele alguns dos conceitos básicos. Organizar mentalmente o assunto, verbalizá-lo, vocalizá-lo e ouvir o feedback do colega são atividades que ajudam a solidificar os fundamentos do seu próprio conhecimento, a correlacioná-los, e até a identificar os pontos que você precisa revisar. E ainda por cima pode ajudar o colega.
  8. Cuide da associatividade: procure sempre encontrar padrões e pontos em comum entre cada um dos tópicos do seu estudo, e associe-os a imagens claras e vívidas. Se você fizer estes relacionamentos, fica mais fácil relembrar cada um dos tópicos, pois você pode seguir a cadeia de ligações.
  9. Não force: Estudar apenas na véspera, ou passar a noite estudando, são maneiras ineficientes de tentar reter a informação. Você pode ir melhor na prova, estudando menos horas, se fizer força para entender os conceitos durante as aulas, e procurar memorizá-los logo após aprender, e não apenas na véspera dos prazos-limite.
  10. Não confunda material e aprendizado: aprender é algo que acontece dentro da sua cabeça, e não nas folhas do caderno. Rabisque, rasure, faça o que for necessário para entender e registrar os conceitos. Não adianta ter 16 canetas diferentes e o caderno mais completo da turma, se você não entender o que está escrito, ou se apenas copiar algo que não compreendeu.
  11. Faça o que tem que ser feito: se você adiar, vai ter de fazer do mesmo jeito e com mais pressa, ou não vai conseguir completar o curso. Saiba quais são suas obrigações, e planeje seu cumprimento para poder fazer tudo com menos esforço. Deixar para a última hora torna o trabalho mais difícil e arriscado.
  12. Lembre-se por que você está estudando: se você não está ali por opção, não encontrará motivação para ir bem. É provável que o ambiente escolar não esteja sempre a seu favor. Mesmo assim, lembre-se dos motivos pelos quais você está estudando, e avance na direção dos seus objetivos.   Dicas do site: http://www.efetividade.net 
 
   For tens*
O Blog n° 1 da galera!
fouteensblog@gmail.com
@forteensblog

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Dica de cinema

                                Cisne Negro                               

                      Sinopse

 Nina Sayers é bailarina de uma companhia novaiorquina de balé. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre, na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily que deixa Thomas impressionado.

                                  Elenco


        Este filme no ano de 2011 ganhou o oscar de " Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor edição e Melhor Fotografia" 

Para quem quiser assistir o trailer:  

http://www.youtube.com/watch?v=t-weIgpXS6g&feature=player_embedded 


Verifique a classificação recomendada!!



       For Teens*
 O Blog n° 1 da Galera
                                                                                                             forteensblog@Gmail.com
       @forteensblog
 



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Para garotas-Esmalte 3D

Esmalte 3D, o que é isso?      

 Agora esta na moda os esmaltes super coloridos ou uma unha de cada cor, mas que tal estar com as unhas coloridas e em 3d... ã? é agora foi lançada a nova coleção de esmaltes em 3d, super não?
  
  
Qual a diferença do esmalte 3D?
  O esmalte em 3D tem micropartículas que refletem luzes multicoloridas e altamente brilhantes, criando um efeito tridimensional nas unhas. É um efeito bem diferente ao do esmalte com glitter, que tem uma textura mais áspera.
  No esmalte 3D o brilho é mais acentuado e quando a luz incide nas unhas, dá um efeito arco-íris sobre as cores do esmalte. Apesar de ser bem mais brilhante, o acabamento desse tipo de esmalte fica lisinho, como em um esmalte comum.


  Para quem gosta de estar com as unhas na moda essa é mais uma dica para você!!
                                  


                                                                                    For teens*
                                                                                                 O Blog n° 1 da Galera
                                                                                              forteensblog@Gmail.com
 

Apresentação do Blog


Eai! O Blog For Teens* foi criado para você desfrutar de vários assuntos, novidades, curiosidades e muito mais.

É você quem manda, nós postamos as matérias você pode comentar o que você acho, e se você quer dar sua opinião sobre matéria envie para nosso e-mail
forteensblog@Gmail.com.

 Este Blog é permitido para jovens de qualquer idade.

                                                                                                                                                                                            For Teens*
                                                                                                                                                                                    O Blog n° 1 da galera.